Bombeiros confirmam cinco desaparecidos após naufrágio de lancha no Amazonas; buscas continuam
As equipes de resgate seguem nesta quarta-feira (18/2) as buscas pelas vítimas do naufrágio da lancha Lima de Abreu XV, ocorrido na sexta-feira (13) no Rio Amazonas, na região do Encontro das Águas, entre os rios Negro e Solimões, em Manaus (AM).
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que coordena a operação com apoio de outros órgãos, cinco pessoas ainda estão desaparecidas — número atualizado após a localização e identificação de um corpo encontrado no rio durante as buscas.
A força-tarefa percorre uma área extensa de mais de 320 km², com uso de aeronaves, sonares subaquáticos, drones, mergulhadores e embarcações especializadas para tentar localizar os desaparecidos.
Equipes de órgãos estaduais como a Defesa Civil, Secretaria de Estado de Saúde e Secretaria de Segurança Pública, além da Polícia Militar e Polícia Civil, também participam das ações de busca e do apoio às famílias atingidas.
Na terça-feira, foi encontrado o que se acredita ser de um dos passageiros, e uma mochila e documentos pessoais foram entregues à família de um dos desaparecidos pelas equipes de resgate.
Desde o acidente, 71 sobreviventes foram resgatados com vida da embarcação, que levava cerca de 80 pessoas no momento do naufrágio, e as operações de busca continuam apesar de condições difíceis no rio.

