Últimas NotíciasManaus

Militar e mais dois são presos suspeitos de furtar 1,5 mil munições do Cigs, em Manaus

Um militar do Exército Brasileiro foi preso em Manaus suspeito de envolvimento no furto de 1,5 mil munições calibre 5.56 milímetros do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), unidade vinculada ao Comando Militar da Amazônia (CMA). A identidade do suspeito não foi divulgada.

Segundo informações, além do militar detido, outros dois suspeitos, apontados como receptadores das munições furtadas, também foram presos em operações conduzidas pelo Exército Brasileiro em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM). Até o momento, a unidade militar não informou se o material subtraído foi recuperado.

Segundo o CIGS, as investigações seguem em andamento, com apoio do CMA, da PM-AM e da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), para identificar todos os envolvidos e localizar as munições levadas da unidade.

Em nota oficial, o Cigs declarou repúdio ao furto, afirmando que a ação não condiz com os princípios da instituição.

“O CIGS repudia tais atos, que não condizem com o pundonor militar e ferem o decoro da instituição, que preza pela responsabilidade de seus integrantes e os valores inegociáveis da legalidade e da defesa da verdade”, diz o comunicado.

Avatar de Portal Maninho

Portal Maninho

Portal maninho de Tefé foi criado para transmitir notícias informativas de Tefé e Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *