NotíciasÚltimas Notícias

”Fake News”: documentos apontam que empresa de bebidas pode fornecer merenda escolar

”Fake News”: documentos apontam que empresa de bebidas pode fornecer merenda escolar

Licitação feita pela Prefeitura de Tefé foi alvo de denúncias na última semana

A aquisição de merenda escolar para unidades de ensino em Tefé, foi alvo de denúncias publicadas em portais do Amazonas. Segundo o site de notícias Amazonas 1, a prefeitura do município pretende pagar mais de R$ 2 milhões na comprar merenda escolar, para uma empresa de bebidas. Em análise aos contratos do serviço, especialistas ligados ao executivo apontam que o procedimento é legal.

A licitação de contratação foi assinada pelo prefeito Marreira, no último dia 1 e publicada no Diário Oficial dos Municípios (DOM), na edição de quinta-feira (11).

A licitação é referente a “contratação de empresa para fornecimento de gêneros alimentícios (merenda escolar industrializada), para atender a demanda da Secretaria Municipal de Educação – Semed”.

A mesma edição traz como única vencedora do processo licitatório, a empresa Jonas F Soares – ME atende pelo nome empresarial de J L Distribuidora, sendo inscrita no CNPJ nº 33.857.132/0001-93.

Apesar da atividade principal da empresa ser “Comércio Varejista de bebidas (4723700)”, a forma possui outras atividades secundárias, entre elas: “Comércio atacadista de produtos alimentícios em geral (4639701)”

”Fake News”: documentos apontam que empresa de bebidas pode fornecer merenda escolar

Segundo o site do Governo Federal, a microempresa pode ter até 16 atividades diferentes cadastradas em seu CNPJ ME, uma como atividade principal e outras 15 atividades secundárias. Sendo assim, está apto para vencer um processo licitatório mesmo com atividades secundárias.

Portal Maninho

Portal maninho de Tefé foi criado para transmitir notícias informativas de Tefé e Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *