Oportunidades

Prefeitura de Tefé e CETAM realizam curso de criação de startup

A Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Sala do Empreendedor e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) dão seguimento ao programa Trilhas de Empreendedorismo Digital, que iniciou em 2021, com a realização do curso Lean Startup, no município de Tefé.

Nesta segunda edição do ano de 2022, a Escola de Educação Profissional José Márcio Ayres vai receber 60 alunos para três dias de imersão no processo de criação de startups. O curso começa na quarta-feira (01/06) e segue até sexta (03/06).

As inscrições estão sendo realizadas no https://eventos.cetam.am.gov.br/leanstartupstefe/ e são totalmente gratuitas, com profissionais altamente qualificados.

O Cetam confirma o alinhamento com o Governo do Amazonas, que sancionou a Lei das Startups para impulsionar negócios de base tecnológica no estado.

O governo estabelece uma série de regras de estímulo, como a possibilidade de criação de chamamentos públicos exclusivos para o segmento, cooperações com universidades e contratação especial para desenvolvimento de soluções tecnológicas.

A oficina de criação de startups é um curso introdutório de procedimentos para dar início a negócios inovadores.

O curso vai ser no formato hackathon, que consiste em uma maratona de três dias para a criação de projetos que transformem informações de interesse público em soluções digitais, acessíveis a todos os cidadãos.

Os alunos terão contato com conceitos de inovação e já colocam o aprendizado em prática na formatação de um negócio.

Portal Maninho

Portal maninho de Tefé foi criado para transmitir notícias informativas de Tefé e Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *