Educação

Sindicato dos Professores se reúne com o Prefeito Nicson Marreira em Tefé

O Prefeito Nicson Marreira recebeu os representantes dos professores municipais para discutir reajustes salariais

O prefeito Nicson Marreira recebeu na manhã desta quarta-feira (6/07) em seu gabinete, um grupo de professores municipais para conversar sobre propostas e reajustes salariais. Entre os assuntos abordados, estão a adequação do piso salarial dos professores, o pagamento do 13º salário, concurso público, e outras propostas relacionadas à educação do município de Tefé.

De acordo com a professora Dalvaneide delegada do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (SINTEAM), “apresentamos ao prefeito nossa proposta de calendário de pagamento unificado dos professores contratados e concursados, além da adequação do piso salarial, e comunicamos que algumas escolas da cidade estão sem material de limpeza,” completou.

Após ouvir os professores, o prefeito Nicson confirmou que o 13º deste ano será pago em duas parcelas sendo a primeira a partir deste mês, e que o material de limpeza já estará nas escolas na próxima semana. “Faremos a adequação do piso salarial ainda este mês, e com relação a database, solicitei dos professores um estudo junto ao Dieese (Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas) para identificarmos as perdas inflacionárias e para apontar possíveis soluções”, completou.

Os professores confirmaram a realização de uma assembléia com a categoria para apresentar o estudo de impacto financeiro na folha de pagamento, e possíveis propostas do que poderá ser feito para adequação salarial, visto que a database salarial está defasada deste o ano de 2018.

O prefeito se comprometeu com a adequação do piso nacional, e em negociar a data base dos anos de 2021 e 2022, conforme já tratado em assembleia com a categoria o sinteam vai judiciálizar a data base dos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020 período em que o ex prefeito não atendeu o sindicato para negociar os percentuais.

Texto: Aldrin Braga – SEMCOM
Fotos: A. Prazeres

Portal Maninho

Portal maninho de Tefé foi criado para transmitir notícias informativas de Tefé e Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *