CidadeÚltimas Notícias

Desastres naturais: população do Amazonas já pode se cadastrar para receber alerta pelo celular

Serviço é oferecido gratuitamente à população pela Defesa Civil do Estado

Quem mora no Amazonas já pode se cadastrar no serviço de alerta de desastres naturais da Defesa Civil. O informe gratuito é feito por meio de SMS, aquelas mensagens de texto para celulares, e foi lançado no final do mês passado pelo Governo do Amazonas.

O Alerta Defesa Civil possibilita, por exemplo, que a população seja informada sobre o bloqueio de uma rodovia estadual por causa de um acidente de trânsito, ou ainda que os moradores de municípios ameaçados pela subida dos rios sejam alertados sobre a situação.

Para se cadastrar, o cidadão deve enviar um SMS gratuitamente para o número 40199, informando o CEP de residência. Assim que a mensagem é enviada, uma confirmação chega para o usuário e ele passa a estar apto a receber alertas, orientações e recomendações.

Também é possível consultar quais CEPs estão cadastrados para receber o alerta. Para isso, é necessário enviar uma mensagem com a palavra “CONSULTAR” para o mesmo número do cadastro.

O cidadão pode optar, a qualquer momento, por não continuar recebendo os alertas, enviando uma mensagem com a palavra “SAIR” e o CEP cadastrado.

Portal Maninho

Portal maninho de Tefé foi criado para transmitir notícias informativas de Tefé e Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *