Polícia

PMAM implanta Companhia de Policiamento Ambiental em Humaitá

Durante a solenidade também foi realizada a entrega viaturas, armamentos e equipamentos em Humaitá

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) implantou, nesta semana, a Companhia de Policiamento Ambiental, no município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus). O novo serviço será coordenado pelo 4º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) e subordinada ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb).

A cerimônia contou com a presença do comandante-geral da PMAM, coronel Vinícius Almeida; o comandante do Comando de Policiamento Ambiental, coronel Navarro; o comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI), coronel Carliomar Brandão; e o comandante da Companhia de Operações Especiais (COE), capitão Szezpior Neto.

Durante o evento também foram entregues viaturas e novos armamentos, que já vêm sendo utilizados pelos policiais militares. Os PMs vinham recebendo treinamentos desde o dia 19 de julho.

Ao todo, oito viaturas chegam para reforçar o policiamento. Dessas, duas serão destinadas para a cidade de Apuí e seis ficam em Humaitá, sendo que três dessas atuarão no patrulhamento rural.

“A companhia terá uma importância grande no sul do Amazonas, principalmente para coibir queimadas, orientar população, fazer policiamento rural. Um trabalho inovador, um avanço na nossa Polícia Militar”, afirmou coronel Vinícius Almeida.

Também foram entregues 251 pistolas tipo Beretta nove milímetros e 12.550 munições (para uso operacional), 11.200 munições (para treinamento) e 80 uniformes do Batalhão Ambiental.

Treinamento
Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam instruções de adaptação para uso do novo armamento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), pistolas Beretta nove milímetros, além de receberem instrução sobre a Legislação ambiental e sobrevivência na selva.

O treinamento foi ministrado por uma equipe de Manaus, formada por três instrutores, e aconteceu no 54º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), em Humaitá.

O comandante do 4º BPM, major PM Saif, destacou a importância da realização da instrução e nivelamento para os policiais.

“Há muitos anos, a tropa não participava de treinamentos. Estamos felizes. Já que o armamento será acautelado para cada policial militar. Isso era um anseio antigo de todos”, afirmou o major.

Portal Maninho

Portal maninho de Tefé foi criado para transmitir notícias informativas de Tefé e Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *