SaúdeÚltimas Notícias

Agosto Dourado: SEMSA/Tefé inicia campanha

O mês de agosto chegou e com ele ocorre a campanha chamada de “Agosto Dourado”, que acontece para conscientizar as pessoas sobre a importância da amamentação. Dessa maneira, a Secretaria de Saúde de Tefé (SEMSA), realizará algumas ações durante esse mês com o objetivo de informar o público sobre os benefícios tanto para as mães, quanto para os bebês.

Vale ressaltar que o município disponibiliza nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), atendimento especializado para o incentivo ao aleitamento materno e possuem médico, enfermeiros, fonoaudiólogos e nutricionistas, profissionais que dedicam as mamães todas às orientações inerentes ao ato de amamentar, bem como os seus inúmeros benefícios.

Em Tefé, o “Agosto Dourado” contará com atividades de conscientização, onde serão realizadas rodas de conversa com esclarecimentos sobre o tema e ações junto aos profissionais das UBSs, com orientações sobre o assunto.

Nesta segunda-feira, 01/08, a SEMSA, por meio do Programa Saúde da Mulher e ACS’s, realizou a aberturada campanha com a “Blitz Dourada”, na Praça Remanso do Boto, que contou com panfletagens, orientações sobre aleitamento materno, doação de leite, e cuidados com a criança. Ainda foi realizada a “Parada da informação e incentivo ao Aleitamento Materno”, onde uma faixa foi estirada para todos verem.

De acordo com a coordenadora do Programa Saúde da Mulher, a enfermeira Larissa Marjorie, a amamentação é vital para a saúde de uma criança ao longo da vida. O aleitamento materno na primeira hora de nascimento protege os recém-nascidos de infecções e salva vidas.

“Amamentar é muito mais do que nutrir a criança. É um processo que envolve interação profunda entre mãe e filho, com resultados no estado nutricional da criança, em sua habilidade de se defender de infecções, e em seu desenvolvimento em todas as fases da vida”, comentou a enfermeira Larissa Marjorie.

A SEMSA orienta ainda que logo após o parto, as mamães devem procurar a UBS mais próxima de sua residência, para receber todos os atendimentos e encaminhamentos necessários a elas e aos seus bebês.

Prefeitura de Tefé – Governo do Povo

Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA
Texto: Pâmela Souza | Assessoria SEMSA

Portal Maninho

Portal maninho de Tefé foi criado para transmitir notícias informativas de Tefé e Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *