Oportunidades

Prefeitura de Tefé capacita merendeiras da rede municipal de educação

Secretaria de Educação, Esporte e Cultura promove encerramento de capacitação de merendeiras da zona rural de Tefé (AM)

A segunda formação das merendeiras das escolas municipais da zona rural de Tefé, no interior do Amazonas, ocorreu na última sexta-feira, (30/09), no Ginásio da Escola Municipal Walter Cabral.

Evento contou com a presença de representantes das secretarias de educação e saúde e coordenadores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEEC). Mais de 90 pessoas foram capacitadas durante o curso coordenado pela Coordenação da Merenda Escolar.

A primeira etapa da formação aconteceu em julho deste ano e foram capacitadas 80 merendeiras, das escolas localizadas nas estradas da Agrovila, Emade e Barreiras das Missões de Tefé. À época, o encerramento do curso foi realizado na Comunidade de São Francisco, localizada na Estrada da Emade – KM 04.

Agora, durante a segunda etapa do curso, direcionada às merendeiras do Rio Solimões e Rio Tefé. A finalização da formação aconteceu no Ginásio da Escola Municipal Walter Cabral. Na ocasião, foram capacitadas 95 merendeiras.

“Ao todo, desde julho e setembro, tivemos 175 merendeiras da zona rural formadas. Isso é uma conquista muito grande quando nos referimos ao contexto de formação profissional dos nossos profissionais da educação de Tefé. Agradecemos ao nosso prefeito Nicson Marreira e Vice-prefeito Preto Veloso pelo grande apoio de sempre”, pontuou o Prof. Marcus Lúcio de Sousa, secretário da SEMEEC.

Participaram da solenidade de encerramento representantes das secretarias de educação, esporte e cultura e saúde, através da coordenação de vigilância sanitária, além do conselho de merenda escolar de Tefé. O curso foi coordenado pelo instrutor Chef Jeriel Alencar.

Fotos: Márcia Guimarães/Coordenação da Merenda Escolar
Texto: Augusto Gomes/ASCOM SEMEEC

Portal Maninho

Portal maninho de Tefé foi criado para transmitir notícias informativas de Tefé e Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *