Agentes da Base Arpão apreendem 800 quilos de pescado ilegal em Coari
Pescado da espécie aruanã estava Agentes da Base Arpão apreendem 800 quilos de pescado ilegal em Coari em caixas de isopor no interior do barco
Durante a revista em uma embarcação no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), agentes que atuam na Base Fluvial Arpão, coordenada Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), apreenderam 800 quilos de aruanã, espécie de peixe protegida pelo período do defeso.
De acordo com o relatório da ocorrência, os policiais faziam uma revista de rotina na embarcação José Lemos, quando encontraram no interior do barco, dentro de caixas de isopor, 800 quilos de aruanã.
O responsável pelo pescado ilegal não foi identificado, e a carga apreendida foi encaminha para a delegacia da Base Arpão.
Base Arpão
Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), sob o comando do general Carlos Alberto Mansur, a Base Arpão é uma unidade que tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.