EducaçãoÚltimas Notícias

Alunos da APAE Tefé celebram o Dia Internacional da Síndrome de Down

Na tarde desta quinta-feira (21), a APAE/Tefé promoveu uma programação especial para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down. Cerca de 40 alunos, professores, familiares e profissionais da instituição se reuniram na sede para um dia de atividades e confraternização.

O evento teve início com um desfile para a escolha da Miss e do Mister Down do ano. Os alunos, com seus sorrisos contagiantes, desfilaram com muita alegria e desenvoltura, mostrando que a síndrome de Down não é um impedimento para a felicidade e a beleza.

Em seguida, o professor de música Alex Almeida, que também é deficiente visual e aluno da APAE, emocionou o público com uma linda apresentação musical. Alex, que é um exemplo de superação, tocou violão e cantou músicas que tocaram a alma de todos os presentes.

“ Para nós, é muito importante celebrarmos essa data com nossos alunos, para comemorar suas conquistas e conscientizar o mundo que eles são pessoas capazes e podem viver felizes, através da inclusão”, destaca Denize de Lucena, diretora da Apae/Tefé.

A programação foi encerrada com um lanche e muita música, em um clima de grande alegria e confraternização. A celebração do Dia Internacional da Síndrome de Down na APAE Tefé foi um momento importante para conscientizar a comunidade sobre a importância da inclusão e do respeito às pessoas com deficiência.

A importância do Dia Internacional da Síndrome de Down

A síndrome de Down é uma condição genética que ocorre quando uma pessoa nasce com um cromossomo a mais. Essa condição pode causar alguns desafios, como atrasos no desenvolvimento e problemas de saúde. No entanto, com o apoio adequado, as pessoas com Down podem superar esses desafios e levar vidas plenas e felizes.

A celebração do Dia Internacional da Síndrome de Down é uma oportunidade para todos nós refletirmos sobre a importância da inclusão e do respeito às pessoas com deficiência. Todos nós temos o direito de viver em uma sociedade inclusiva, onde todos somos valorizados e respeitados, independentemente de nossas diferenças.

Portal Maninho

Portal maninho de Tefé foi criado para transmitir notícias informativas de Tefé e Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *