Últimas NotíciasAmazonas

TCE-AM vai investigar o presidente da Câmara de Manacapuru por esconder a folha de pagamento da casa legislativa

Após matéria vinculada no Portal Abutre da Notícias sobre os desmandos e desvios na folha de pagamento da Câmara Municipal de Manacapuru, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), resolveu abrir uma investigação contra o presidente da casa legislativa, o vereador Jefferson Batalha do Nascimento (Republicanos).

De acordo com o TCE-AM, a falta de transparência na folha de pagamento de funcionários e agentes políticos na Câmara Municipal de Manacapuru, deve causar danos ao erário público e gerar desvio de verbas e finalidade dentro da casa legislativa municipal.

Ainda segundo informações, o presidente da Câmara Municipal de Manacapuru, deixou de publicar a folha de pagamento da casa legislativa, o que fere a Lei da Transparência.

Embora legal do ponto de vista formal, a nomeação gerou questionamentos sobre critérios técnicos e meritocráticos, especialmente porque a nova função exige responsabilidade sobre o patrimônio público e capacidade administrativa específica.

A decisão acontece em um momento delicado, em que a Câmara é alvo de críticas por supostos favorecimentos políticos, nomeações sem critérios técnicos e remunerações infladas. Vereadores da oposição e entidades de controle social já acionaram o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) para que apure a legalidade dos pagamentos e possíveis manobras administrativas.

Transparência sob pressão

O caso escancara a necessidade urgente de transparência na concessão de funções gratificadas e gestão dos recursos públicos. A sociedade civil e órgãos de fiscalização intensificam a pressão por ações efetivas, especialmente diante de indícios de que medidas administrativas possam estar sendo usadas para maquiar irregularidades funcionais.

Avatar de Portal Maninho

Portal Maninho

Portal maninho de Tefé foi criado para transmitir notícias informativas de Tefé e Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *