Mais de 1,4 mil candidatos realizam concurso para Defensores Públicos do Amazonas
As provas escritas objetivas do 5º concurso para membros da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) foram realizadas neste domingo (15), em Manaus. Dos 2.107 inscritos, 1.444 (68,5%) compareceram aos dois locais de prova desta primeira fase do certame: unidade da Faculdade Estácio na avenida Constantino Nery e campus da UniNorte na avenida Djalma Batista.
O concurso prevê preenchimento inicial de 10 vagas, podendo novas vagas serem preenchidas conforme a conveniência e a disponibilidade orçamentária da DPE-AM pelos aprovados remanescentes. Atualmente, há cerca de 80 vagas de Defensora e Defensor Público do Amazonas em aberto.
O processo de abertura das caixas e envelopes das provas foi acompanhado de perto pela Comissão do Concurso nesta manhã. O Defensor Público Geral, Rafael Barbosa, ressaltou a satisfação de ver que não houve nenhum tipo de intercorrência na chegada, entrega ou aplicação das avaliações. Ele destacou ainda a importância de realizar o concurso para garantir direitos para toda a população do Amazonas.
“São quase 80 vagas que temos em aberto na Defensoria Pública e ficamos sempre na expectativa de conseguir crescimento. Com mais investimentos na instituição, pode ser que essas vagas reservas possam ser totalmente ocupadas com os aprovados neste concurso. Então, para nós, é motivo de muita espera e de torcida. Faremos de tudo para que a Defensoria cresça e possa nomeá-los o mais rápido possível”, disse.