Governo do Amazonas decreta ponto facultativo na abertura do Festival de Parintins
O Governo do Amazonas decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais na data de abertura do tradicional Festival de Parintins. A medida acompanha o início da programação oficial do evento, considerado uma das maiores manifestações culturais do país, e mantém apenas os serviços essenciais em funcionamento.
A decisão foi formalizada por meio de decreto do Executivo estadual e beneficia órgãos da administração direta, autarquias e fundações do Estado. Áreas consideradas indispensáveis, como saúde, segurança pública e demais serviços essenciais, continuarão operando normalmente durante o período.
O ponto facultativo ocorre em meio à intensa movimentação de turistas e amazonenses rumo à cidade de Parintins, que recebe milhares de visitantes para acompanhar o duelo entre os bois-bumbás Boi Garantido e Boi Caprichoso no Bumbódromo. O festival deste ano será realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho.
A expectativa é que a medida facilite o deslocamento de servidores e da população que participa da festa, além de contribuir para a organização do fluxo de pessoas durante um dos períodos de maior movimentação econômica e turística do Amazonas.

