Fametro aciona polícia por suspeita de ataque em unidade de Manaus
MANAUS – Em meio a informações controversas sobre um estudante armado em uma de suas unidades na manhã desta quarta-feira (19), o Centro Universitário Fametro informou que um aluno foi preso em sala de aula por suspeita de fazer ameaças de ataque na unidade 2 da instituição.
O aluno publicou uma foto de uma arma e mensagem em tom de ameaças em uma rede social, o que levantou suspeitas de colegas e outros estudantes.
Em nota, a Fametro disse que os agentes de segurança da instituição identificaram o aluno e acionaram a polícia, que realizou uma revista no local, mas nada foi encontrado com o suspeito.
O aluno, que não teve o nome e nem a idade revelada, foi expulso pelo fato de a instituição “não tolerar qualquer tipo de ameaça” . O suspeito cursava o 1º período de Logística.
De acordo com a Fametro, o aluno passou por uma avaliação na instituição e foi levado à Delegacia Geral da Polícia Civil.
Veja nota da Fametro na integra:
“O Grupo Fametro informa que, tendo em vista os recentes episódios de violência ocorridos no Brasil, adotou medidas de segurança para a proteção de seus alunos e colaboradores.
Nesta quarta-feira (19/4), agentes de seguranças da instituição identificaram uma suspeita de ameaça de ataque após denúncias e retiraram o aluno da sala de aula. A instituição comunicou a polícia, que realizou a revista e constatou que ele estava desarmado.
Após ser ouvido pelos policiais e por uma equipe multidisciplinar da Fametro, com psicóloga, advogada e coordenadores pedagógicos, o aluno foi encaminhado para a Delegacia Geral de Polícia.
A Fametro informa, ainda, que não vai tolerar qualquer tipo de ameaça feita na instituição e decidiu pela expulsão do aluno.”
Fonte: amazonasatual