Cidade

Prefeitura de Alvarães investe em energia limpa e renovável, com instalação de placas solares às comunidades da calha do rio Japurá

Na manhã desta terça-feira 02/04/2024, o Prefeito Lucenildo de Souza Macêdo, acompanhado da Primeira Dama, Ckris Macêdo, do Presidente da Câmara, Valdinei Cardenes, do Vereador Raimundo Queiroz, do Vereador Maúca kambeba, do Secretário de Finanças, Sales Mayuruna, do Secretário de Defesa Civil, Sidney Rodrigues, do Tuxaua Lindomar Reis, da Coordenadora de Identificação, Luíza Firmino, do Secretário da Junta Militar, Petkovic Obando, dos guardas municipais, Jonas Cauper e Eronildo Noteno e do Secretário de Comunicação, Elias Ról, realizou a instalação de placas solares na comunidade e Reserva de Desenvolvimento Sustentável de Jarauá.

A Prefeitura de Alvarães inicia um passo muito importante na busca de áreas sustentáveis e resilientes, adotando práticas saudáveis ao meio ambiente e melhorando a qualidade de vida desses comunitários, de maneira especial. Os moradores dessas áreas de difícil acesso, não conseguiram usufruir até então, dos serviços oferecidos pelo programa Luz para todos, do governo federal. Foi dessa forma que surgiu este importantíssimo projeto.

O investimento para compra desses equipamentos, somaram pra mais de R$ 1milhão e meio de reais, onde serão instalados em 13 comunidades da zona rural do Município. Além disso foi realizado o recadastramento pela Defesa Civil e a emissão da Carteira de Identidade.

“Devido a falta de energia elétrica sofridas por essas comunidades há anos, desde as suas fundações, tivemos essa brilhante ideia. Um sonho meu e muito mais desses comunitários, hoje se tornou realidade, todas essas famílias estão sendo beneficiadas com energia solar 24 horas, e o melhor, sem pagar nada por isso,” expressou Lucenildo Macêdo, Prefeito de Alvarães.

Texto: Elias Rol
Fotos:Audelindo Castro

Portal Maninho

Portal maninho de Tefé foi criado para transmitir notícias informativas de Tefé e Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *