Hotel usado para exploração de menores e tráfico é alvo de operação no Centro de Manaus
A Polícia Civil do Amazonas deflagrou, na manhã desta quarta-feira (28), a Operação Caminhos Seguros, que resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão em um hotel no Centro. O local era alvo de diversas denúncias envolvendo o favorecimento à prostituição de crianças e adolescentes, além do tráfico de entorpecentes.
“Uma operação muito sensível, nós contamos com um time de 50 policiais para essa atuação que ocorreu no centro da cidade. A criança é uma prioridade para a Polícia Civil. Chegamos nesse hotel, com mais de 58 quartos, e em alguns pessoas fazendo uso de vários tipos de entorpecentes convivendo com crianças, havia casos de exploração sexual e diversos crimes acontecendo naquela região que precisou dessa intervenção rápida do estado”, esclareceu o delegado Bruno Fraga em coletiva nesta quarta-feira (28).Durante a ação, uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas. As equipes também identificaram a venda e o consumo de bebidas alcoólicas e drogas por menores de idade, revelando um cenário de extrema vulnerabilidade social.
“Ambientes como esse completamente inadequados e mascarados de moradia temporária, mas que na verdade são verdadeiros pontos de vulnerabilidades de crianças e adolescentes. Hoje a nossa missão é agir com rigor para que pudéssemos fazer uma intervenção no local após o trabalho de inteligência e após representar por uma medida cautelar, que foi deferido pela Justiça”, acrescentou a delegada Juliana Tuma.
A operação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e contou com o apoio do Conselho Tutelar, da empresa Amazonas Energia e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).