PC-AM procura homem acusado de sequestro, estupro e cárcere privado em Manaus
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, divulgou a foto de Julison Correa de Carvalho, 42 anos, procurado por crimes de sequestro, cárcere privado, lesão corporal, estupro e descumprimento de medida protetiva relacionados a um caso de violência doméstica. As vítimas foram sua ex-companheira, a filha dela, de 17 anos, e o sobrinho da mulher.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, a ocorrência foi registrada em 2024, quando o homem invadiu a casa da ex-companheira, desrespeitando a medida protetiva expedida em favor dela, com quem manteve um relacionamento por cerca de 10 anos.
Segundo a investigação, Julison estava sob efeito de entorpecentes no momento da invasão. Ele teria enforcado a vítima, desferido socos no rosto e feito ameaças de morte, além de obrigá-la a manter relação sexual. Durante a ação, a filha da vítima tentou socorrê-la, mas acabou sendo agredida e amarrada, assim como o sobrinho da mulher, que havia chegado à residência pouco depois.
As vítimas foram levadas em um veículo até uma área de mata, localizada na rodovia AM-010, onde a adolescente de 17 anos sofreu violência sexual, confirmada por exame pericial.
A delegada destacou ainda que Julison possui histórico criminal, respondendo por homicídio qualificado ligado ao Massacre do Compaj, registrado em 2017.
A PC-AM reforça o pedido de apoio da população para localizar o suspeito. Informações podem ser repassadas ao número (92) 99364-9797, disque-denúncia da DECCM Norte/Leste, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sigilo da identidade dos denunciantes é garantido.

